Lele BH

Retroquick Fiat Marea / Brava - Farol Magnetti Marelli

5 posts neste tópico

Postado (editado)

Bom dia pessoal!

Depois de ter feito diversos tipos faróis, eis que apareceu o que mais me "bateu" nessa vida kkkkk, O FAROL DO FIAT MAREA que é fornecido pela MAGNETTI MARELLI.

Diferentemente dos faróis fornecidos pela VALEO para o mesmo carro, MAREA/BRAVA, a fixação do projetor original e a posição que ele fica é TOTALMENTE diferente e com um problema a mais pra resolver. 

O projetor original vem reto na sua fixação no foco, e após isso, ele tem uma inclinação pelos suportes que seguram a lente fazendo com que ele se alinhe a moldura da mascara: ↓

VALEO / MAGNETTI MARELLI / MH1

c9e53b44-f33c-4ac7-95cf-302894acbccf.jpg

1fff1e0b-20e2-424a-8752-58f9ae67004a.jpg

MH1 / MAGNETTI MARELLI

1e0c19a2-2473-4b8c-ac75-ddbba0c34f8c.jpg

↑ Essa diferença de profundidade infelizmente não consegui tirar. Vou mostrar mais abaixo o porque.

Bom, a minha primeira ideia foi tentar fixar o projetor na fixação original, usando apenas pequenas chapas para fixação do mesmo, enfim, não deu certo porque o projetor ficava MUITO PRA BAIXO devido a inclinação que mencionei acima.

Tive então outra brilhante ideia (kkkkkkkkkkk), porque não fazer um aro fixar no foco e fixar o MH1 no aro =)... 

FOTO DO KAZUKI

b6a6bf54-29a7-47eb-824f-88d0c2a641ac.jpg

TIRANDO O MOLDE

536774a8-481f-48b1-9d7a-48adaba2baa6.jpg

ARO FEITO EM CHAPA 2MM PRA TESTAR

c93156ba-48e4-4e95-b35d-49f9e5ea96bc.jpg

Bom, fiz todo o trabalho fixação do aro no foco e do projetor no aro usando porcas e parafusos e BURRAMENTE percebi que ia da na mesma da fixação que tentei anteriormente, resultado!? O projetor ficou novamente muito pra baixo ja que nao tem a inclinação do Magnetti Marelli... :( 

- Porra Lele, mas voce é burro tambem né!?? Só colocar umas arruelas embaixo que ele vai subir :D 
- Claro pow! Como não pensei nisso ANTES!!!!!!!! O.o

Resultado: ↓

f6d5fcff-8a7c-47da-9d0c-33429845612d.jpg

Isso mesmo turma! Não deu, o projetor ficou em cima da máscara. kkkkkkkkkkkkk Por fim, quando ja tava quase colocando fogo em tudo, resolvi colocar o MH1 dentro do projetor original.

- Nossa, mas porque você também não pensou nisso antes!??

Bom, pensar até pensei e era o que eu queria fazer desde o começo, só nao fiz porque o projetor iria ficar "longe da mascara do farol", deixando um acabamento feio. Mas INFELIZMENTE ou FELIZMENTE, kkkkkkkk, foi o jeito que deu pra montar por hora. ↓

14daccae-1398-49ec-bb8f-cda3029f7877.jpg

Notem a inclinação do projetor para com a mascara, como eu mencionei antes, igual o original MAGNETTI fica.

]09282a1d-ff8d-4fc8-823b-41499dcffbab.jpg

2b3b46e3-74ea-4812-a814-6341fa921317.jpg

O tanto que a mascara ficou longe do projetor: ↓

5b70f6d9-0cac-49b5-80c2-8666b493b217.jpg

E assim ficou por enquanto, tá chegando os 7.1 pra eu trocar então em breve mexerei novamente, ficou faltando regular um pouco a inclinação mas por enquanto vai ficar assim mesmo ate chegar  o outro.

2ea2e60b-32f1-4d68-93d7-b38906981449.jpg

cats.jpg

Ainda estou aberto a sugestões, se alguém tiver alguma e puder me passar agradeço.

Abraço aos amigos.

Editado por Lele BH
  • Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que trampo Lele!

Tive uma Marea Weekend há uns anos atrás (boas lembranças...).

Daquela época guardei alguns tutoriais e entre eles um de trocar o projetor original pelo de Palio(?). O autor (Jonathan) teve um certo trabalho para essa tarefa. Uma coisa que sinceramente não tive coragem de fazer na época.

Vou te encaminhar o arquivo PDF do tutorial para vc ficar "horrorizado" pela trabalheira dele...

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Em 04/04/2018 em 12:07, arai disse:

Que trampo Lele!

Tive uma Marea Weekend há uns anos atrás (boas lembranças...).

Daquela época guardei alguns tutoriais e entre eles um de trocar o projetor original pelo de Palio(?). O autor (Jonathan) teve um certo trabalho para essa tarefa. Uma coisa que sinceramente não tive coragem de fazer na época.

Vou te encaminhar o arquivo PDF do tutorial para vc ficar "horrorizado" pela trabalheira dele...

Abraços!

Putz, nem fala. Eu tenho esse tutorial do Palio, mas sinceramente acho que nao muda muita coisa. Ontem "desenvolvi" um suporte e mandei um torneiro fazer, acho que vai dar certo agora. Ficou de me entregar no sabado, vamos ver...

https://postimg.cc/image/qlhlxencj/

https://postimg.cc/image/v7dq5rw0z/

https://postimg.cc/image/73myhh5ub/

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

O suporte ficou pronto, agora vai! Kkkkkkkk =]

1d1ddbe0-0bd6-4655-9fa8-abf39f05cb98.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Agora sim!!!

No aguardo...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora