henriquebelaz

Como evitar Hyper-Flashing com Seta LED

2 posts neste tópico

Salve galera,

 

Esse é um tópico curto, mas acredito que pode ser bastante útil para quem pretende trocar as luzes indicadoras do carro por LED, mas não quer utilizar resistores, que ocupam espaço e esquentam muito.

 

A solução mais fácil que encontrei foi o relé de seta (ou pisca) híbrido (ou eletrônico).

No caso, você em vez de atribuir um resistor a cada lâmpada para simular a carga de uma lâmpada halógena, você apenas troca o seu relé de pisca por esse outro.

 

Tudo o que você precisa é saber o modelo do relé do seu carro (3 pinos, 4, 8, etc) e substituir por um equivalente híbrido.

 

Meu carro é um Palio G3 e o relé utilizado por ele é de 3 pinos. Encontrei no Mercado Livre um híbrido (DNI1114) por cerca de 15 reais e solucionou o meu problema definitivamente.

 

Espero que isso possa ser útil para vocês.

 

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Curiosidade:

 

Existem modelos de relés de pisca que são programáveis, comumente encontrados nos Estados Unidos para carros que utilizam relés de 8(?) pinos, como os Toyota, Subaru, Ford e afins.

 

Entre as suas funções podem ser configurado para que a seta seja em strobo ou slow motion, entre outros.

Além de habilitar parking lights ao travar/destravar o carro e muitas outras coisas.

 

Um dos mais conhecidos é o TapTurn, vendido no seu site próprio ou também na TheRetrofitSource. O único lado ruim é o seu preço um pouco salgado, cerca de U$60-100.

  • Obrigado 1

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Parabéns! Ótima dica!

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