henriquebelaz

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Sobre henriquebelaz

  • Data de Nascimento 12-04-1996

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  1. XENON OEM VS XENON AFTERMARKET

    PM.
  2. Opa tudo bem? Cara vi voce conversando com um brother anteriormente 

    Segue conversa:

    Show!!! Muito obrigado Henrique. Vou de lampada e reator dlt mesmo!! 

    O farol ja achei um paralelo pra comprar.. agora é criar coragem e tentar fazer em casa ou achar alguem que faça o serviço em Curitiba.. hahaha 

     

     

    Cara, não é minha intenção divulgar, mas caso precise tenho ambos à venda. Caso prefira o amarelado, Cnlight 4300K é a minha indicação.

    Gostaria de saber se vc tem link ou telefone pra contato e compra =]

  3. XENON OEM VS XENON AFTERMARKET

    Cara, não é minha intenção divulgar, mas caso precise tenho ambos à venda. Caso prefira o amarelado, Cnlight 4300K é a minha indicação. Att, Sent from my iPhone using Tapatalk
  4. Como evitar Hyper-Flashing com Seta LED

    Salve galera, Esse é um tópico curto, mas acredito que pode ser bastante útil para quem pretende trocar as luzes indicadoras do carro por LED, mas não quer utilizar resistores, que ocupam espaço e esquentam muito. A solução mais fácil que encontrei foi o relé de seta (ou pisca) híbrido (ou eletrônico). No caso, você em vez de atribuir um resistor a cada lâmpada para simular a carga de uma lâmpada halógena, você apenas troca o seu relé de pisca por esse outro. Tudo o que você precisa é saber o modelo do relé do seu carro (3 pinos, 4, 8, etc) e substituir por um equivalente híbrido. Meu carro é um Palio G3 e o relé utilizado por ele é de 3 pinos. Encontrei no Mercado Livre um híbrido (DNI1114) por cerca de 15 reais e solucionou o meu problema definitivamente. Espero que isso possa ser útil para vocês. -------- Curiosidade: Existem modelos de relés de pisca que são programáveis, comumente encontrados nos Estados Unidos para carros que utilizam relés de 8(?) pinos, como os Toyota, Subaru, Ford e afins. Entre as suas funções podem ser configurado para que a seta seja em strobo ou slow motion, entre outros. Além de habilitar parking lights ao travar/destravar o carro e muitas outras coisas. Um dos mais conhecidos é o TapTurn, vendido no seu site próprio ou também na TheRetrofitSource. O único lado ruim é o seu preço um pouco salgado, cerca de U$60-100.
  5. XENON OEM VS XENON AFTERMARKET

    Meu caro, não sou o autor do artigo, mas tenho de elogiar essas lâmpadas. Sempre me amarrei no visual meio halógeno, meio xenon OEM das CNLight 4300K em 55W. Em busca de um novo par (dessa vez, que iluminasse pouco mais, para comparação mesmo) dei de cara com as DLT F2. Após alguma pesquisa e comentários no grupo, pouco se conhecia, mas era sabido que iluminavam até mais que as Yeaky. Decidi arriscar e não me arrependi. Qualidade muito boa, dá pra ver na mão que ela é mais grossa comparada as CN e que os cabos também são melhor trabalhados. O encaixe nos projetores foi até mais preciso e a luz foi muito superior. Apesar de não ser muito fã do tom branco azulado que elas tem, acabei curtindo demais. Parece ser a medida certa de luz e cor. De dia, o branco puro é visível nos carros à frente. A noite, é notável a quantidade de azul próximo ao cutoff e nas extremidades. Pelo preço de Yeaky, eu iria nelas. Uma pena não ter 4300K, apenas 5500K e 6500K, acredito eu.
  6. Tecnologias de iluminação atual

    O xenon vem sendo sofisticado há décadas, tendo um potencial muito superior as halógenas. Já em comparação com novas tecnologias como LED e "laser", acaba se saindo na frente devido aos anos de pesquisa e desenvolvimento. Acredito que leve ao menos uma década para que os projetores/lâmpadas comecem a perder o trono quanto a capacidade de iluminação e versatilidade, muito provavelmente para os LEDs e seus derivados.
  7. Palio G3

    © Henrique Belaz

  8. Palio G3 Quad

    © Henrique Belaz

  9. Mini H1 G2

    © Henrique Belaz

  10. Output Shots - Comparativo de projetores

    E aí galera, tudo tranquilo? Sei que muitos aqui - principalmente os iniciantes no mundo do Retrofit - tem dúvidas a respeito das características de cada projetor. Com isso em mente, resolvi criar esse tópico para que possamos comparar os diversos modelos de projetores disponíveis no mercado (e até entre eles mesmos) . Vou tentar linkar todos as respostas com fotos aqui no post. Tentem manter um padrão, como em lugares o mais aberto possível, não muito longe, nem muito perto, de face à uma parede lisa. Para começar, tenho aqui imagens do meu Mini H1 G2 (infelizmente só possuo fotos dele junto com os neblinas CBX L03): PS: Notem que o shield do meu G2 é curvado para baixo, pois acabei fuçando e nunca consegui ajustá-lo de volta ao normal. Abaixo, segue imagem do meu neblina CBX L03. Na foto, eles ainda se encontravam posicionados em formato de V devido à limitações da furação no meu carro. Hoje em dia eles estão regulados certinho. Em ambas as fotos estou utilizando reatores DLT F5, de 55W, com lâmpadas DLT F2 5500K, sendo H1 para o G2 e D2H para o CBX L03.
  11. Iae pessoal qual projetor você usa???

    Atualmente utilizo no quad um par de Mini H1 7.1 e um par de Mini H1 8.1. Foi meu upgrade do Mini H1 G2 de 3". Nos neblinas, utilizo um CBX L03 que é praticamente plug'n'play.
  12. Quad-Xenon + Neblina Bi-Xenon

    Mini H1 7.1 com DLT F5 (55W) e DLT F2 (5500K) no lugar do farol alto. Mini H1 8.1 com DLT F5 (55W) e DLT F2 (5500K) no lugar do farol baixo. CBX L03 com DLT F5 (55W) e DLT F2 (5500K) no lugar do farol de neblina.