Lukaz

Fundador
  • Total de itens

    23
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    2

Lukaz ganhou no último dia Fevereiro 6

Lukaz teve o conteúdo mais curtida!

Reputação

5 Neutral

Sobre Lukaz

  1. Vergonhoso, não sei por que o Brasil insiste em monopólios!
  2. Retrofit Toyota Etios 1.5 XS

    Parabéns pelo trabalho, curti o visual!
  3. Siga as redes sociais da #RetrofitBrasil: Facebook: https://goo.gl/tCeKxe Instagram: https://goo.gl/Zx1c46 Twitter: https://goo.gl/QCybCQ Google+: https://goo.gl/yJMsnE Músicas: Trance Generators - Do You Wanna Balloon K-391 - This is Felicitas Lexxmatiq x Sloth Syndrome - Tale Dalimas - Livin on a Player N
  4. Troca de lentes Instalação de barra led
  5. Como limpar (lente do) farol por dentro

    Cara, salvou vidas esse tutorial, já abri um farol por uma bendita "mancha de dedo", uma vez fixei uma esponja em um arame e pelo buraco da lâmpada limpei o espelho, funcionou, mas deu um trabalho...
  6. XENON OEM VS XENON AFTERMARKET

    Parabéns pelo artigo!
  7. Reatores OEM koito D4S/D4R

    Parabéns pelo feedback, esperamos que seja o primeiro de muitos!
  8. O QUE SÃO FARÓIS DE XENÔNIO Na verdade, xenônio é um elemento químico (Xe), da tabela periódica. Um gás nobre, que tem número atômico 54 e massa atômica de 131,3u. Foi descoberto por William Ramsay e Morris Travers, em 1898. O xenônio, ou xénon, ou xenon, está sendo muito utilizado na indústria automotiva, pois a sua utilização proporciona maiores benefícios em iluminação do que os tradicionais faróis alógenos. Vamos ver seus benefícios mais abaixo em detalhes. COMO FUNCIONA OS FARÓIS XENÔNIO? Os faróis de xenônios funcionam da seguinte forma: São gases colocados em um tubo ou recipiente que ao receber uma descarga elétrica se excitam e emitem uma luz, meia azulada, ou branca, dependendo da temperatura. A questão que muitos ainda discutem é o fato de que faróis de xenônio são proibidos no Brasil. O que muitos não sabem é que a instalação por terceiros é proibida, segundo a resolução N 384, que prevê multa de R$ 112,69 para quem fizer tal ação, porém há quem diga que essa instalação foi condenada devido há instalação sem o projetor, que ajuda na linha de corte da iluminação não atingindo quem vem a frente. Mas caso seja feita a instalação corretamente em um projetor, talvez passe despercebido a fiscalização. Mas, quando esses faróis já vem instalados de fábrica, eles são totalmente legais, pois afirmam que, os carros novos com essa tecnologia de fábrica, vem com um controle automático para não atrapalhar a visão dos outros motoristas, dentre outras características. DIFERENÇAS, XENÔNIO E ALÓGENO Bom, aqui mora a grande sacada do porque utilizar esse tipo de farol, xenônio. É o fato de que ele tem uma certa vantagem sobre os faróis alógenos tradicionais, vamos as principais delas: Permite um aumento significativo dos contrastes melhorando assim a visibilidade. permitindo avaliar a situação e agir adequadamente; Oferece um fluxo luminoso muito maior, chegando a contabilizar quase 3 vezes mais. os faróis alógenos iluminam uma distância média de 300 metros enquanto os de xenônio chegam a 400 metros de alcance; Emitem uma luz mais abrangente, que alcança mais largura, proporcionando assim uma visão mais nítida dos arredores da estrada; Consumo diminuído, enquanto o alógenos consomem até 55 watts os faróis de xenônio gastam 35 watts; Controle de nível: regulação automática da altura dos faróis conforme o posicionamento do carro em relação ao solo (possível devido a motores instalados nos faróis). Evitando atrapalhar quem vem de encontro ao seu veículo; Os faróis de xenônio são mais bem apresentáveis, bonitos, dá uma impressão de carro moderno, daí o fato de que muitos querem instalar em seus veículos, mesmo com uma Lei que proíbe tal atitude; A vida útil desses faróis são maiores. Enquanto os tradicionais tem entre 450 a 1000 horas, os de xenônio chegam a 2000 horas; PONTOS NEGATIVOS DOS XENÔNIOS Pelo fato de utilizar reatores de alta potência, essas lâmpadas geram Raios UV, que são radiações altamente prejudiciais ao ser humano. Carros que utilizam essa tecnologia, vem com filtros para conter essa radiação, por isso não é bom instalar por contra própria, pois é questão de saúde e segurança. Não pode ter sujeira nos vidros que o envolvem, pois atrapalham na dissipação dessa iluminação, mais do que as alógenas (alguns carros vem com um jato que lança água diretamente nos faróis). Esse tipo de farol é muito utilizado na Europa, em carros como os da BMW, AUDI, MERCEDES e outras esportivos. Enquanto isso no Brasil está sendo utilizado somente em carros mais luxuosos, pois são mais caros e a tecnologia é de ponta. Mas carros atuais como Novo Ford Focus, já possuem essa tecnologia, pois os usuários cada vez estão mais exigentes quanto a modernidade e estão corretos. FARÓIS BI XENÔNIO É uma tecnologia utilizada para controlar o nível e altura dos feixes de luz. Para entender melhor vamos comparar com os antigos faróis alógenos que utilizam para este controle duas lâmpadas pela qual se comportam de forma diferente para sanar a necessidade de farol baixo e farol alto. Bom, nos faróis de xenônio, funciona de forma diferente. Somente uma lâmpada compõe o sistema, até porque ficaria um custo muito alto se usassem duas, para ter o controle de luz alta e luz baixa. Existe um aparato ou máscara que, de certa forma, filtra a luz alta, para manter a luz baixa e f iltra a luz baixa, para manter a luz alta. Quando acionado o farol alto esse aparato libera a os feixes de luz, para farol alto e da mesma forma para farol baixo. Por: maissobrecarros
  9. Positiva foi Chevrolet: Tive um Celta e Agile, a experiência não pode ser melhor, sem gastos desnecessários além da manutenção normal, e boa revenda (inclusive do agile) Negativa foi Volkswagen: Já tive 3 Gol's G5 1.0 e 1 Voyage G6 1.0, Sempre com barulhos de tuchos, portas com grilos e até motores batendo (antigo dono ñ fez recal que por sinal ñ ajuda muito), são carros bonitos mas essas experiências que tive chateiam muito, apesar dos pesares hoje estou com um Gol G6 1.6 e por sinal está na oficina fazendo retífica do cabeçote.
  10. Gostaria que vocês levassem em conta as montadoras que ficaram mais satisfeito levando em consideração todos os requisitos, desde o preço até o acabamento, Seria legal se você avaliasse apenas considerando os carros que já teve, e não vá pelo que dizem, mas sim sua opinião, e compartilhe conosco nos comentários qual foi a experiência agradável e ruim que teve com as fabricantes nacionais.
  11. Tipos de colas para selagem do farol

    Criei esse tópico afim de levantar qual o tipo de cola mais usado pelos retrofiter's, então votem e justifiquem!
  12. Tecnologias de iluminação atual

    Fiz uma enquete para saber a opinião de vocês sobre o assunto, vale lembrar que a tecnologia laser ainda está em protótipos apenas para esportivos.
  13. Iae pessoal qual projetor você usa???

    Também estava com um 7.1 com lampadas yeaky 4500k , mas acabei vendendo o carro
  14. Volkswagen Amarok

    - Barra led - Led alto e baixo 6.000k - Led milhas 6.000k